Quantcast
Channel: Fashion Gazette » MIX
Viewing all articles
Browse latest Browse all 78

A coleção de bijoux Mulheres de Mucha da Bia Perotti

$
0
0

bijoux bia perotti1 A coleção de bijoux Mulheres de Mucha da Bia Perotti

 

Coleção mais linda que a blogueira, produtora de moda – e amiga – Bia Perotti acaba de lançar em parceria com a designer argentina Dolores Iguacel! As peças tem um design único e muito peculiar, bem ao estilo da Bia, que sabe usar bijoux com maestria e muito styling!

Conversei um pouco com ela para saber mais sobre a coleção e todo o processo de criação.

Como surgiu a ideia de fazer essa coleção? 

As duas sócias da Dolores Iguacel me mandaram algumas headpieces florais e outros produtos de presente, para me apresentar a marca e eu amei logo de cara. Vi o site delas e gostei de vários produtos. Acabei usando uma das tiaras no Rock in Rio, fez um barulho no insta e logo recebi o email com o convite para criar uma coleção com elas. Temos um gosto muito parecido, o que foi ótimo na hora da criação, compartilhar referências e objetivo da coleção.

bijoux bia perotti2 A coleção de bijoux Mulheres de Mucha da Bia Perotti

Quando veio a ideia do projeto, onde buscou a inspiração para as peças? 

Contei sobre meu estilo, sobre o que me inspira, falei sobre o trabalho de alguns artistas e estilistas… Pensei em algum artista ou banda que pudesse transmitir o que eu sou, o que eu mais gosto. Listei alguns e a principal inspiração foi a influência do artista Mucha, famoso durante o periodo do art nouveau. Suas gravuras com flores, folhas, elementos da natureza. As mulheres que ele ilustra sao fortes no look e atitude, mas com uma ingenuidade, leve, usando quase sempre flores na cabeca e headbands (minha marca registrada) e máxi bijoux… A Dolores gosta muito da arte do Mucha desde que ela visitou o museu dele em Praga, especialmetne da forma como ele incorpora a natureza na ilustração, do estilo retrô bem carregado e a sensualidade discreta dessa mulher. Levei algumas referências de peças que gostava e algumas das minhas peças favoritas, garimpadas em brechós mundo afora. As meninas me falaram como enxergavam meu estilo (que tinha super a ver com o espírito flower power anos 70s) e qual caminho poderíamos seguir. Me mostraram samples de fornecedores e de alguns de seus produtos e fomos, literalmente construindo as peças com as matérias-primas, em cima da nossa conversa. Foi tipo um corte e cole mesmo! Flores de resina ganhavam a companhia de correntes de tartaruga… aí vinha a ideia de incluir um tassel e fomos definindo as variações e combinações de cores para cada modelo. Foi muito legal porque desde o começo fomos super abertas e receptivas, aceitamos todas as nossas sugestões e vontades dois dois lados. A coleção é muito a minha cara, bem autêntica e com peças inusitadas.

bijoux bia perotti3 A coleção de bijoux Mulheres de Mucha da Bia Perotti

Quais os materiais usados nas peças?

Acho que a principal característica é o mix de materiais e shapes das peças. Destaque para resina, acrílico (efeito tartaruga), metais com banho em dourado latão e prata envelhecido) e pedras coloridas sem muito brilho.

Quanto tempo durou todo o processo até às peças finais?

Fizemos tudo a 6 mãos! Eu, Dolores Iguacel, a designer, e Anaïs O’Keeffe, sua sócia. Fluiu tão bem que quando vimos já estava tudo escolhido! Finalizamos tudo, desde as peças até a logo, embalagem etc em 6 tardes, mais ou menos em 2 meses.

Tem alguma peça – ou peças – preferida? 

Ih, cada uma foi criada com tanto carinho e é tão a minha cara que fica difícil escolher a principal. Mas acho que o brinco de besouro com flor, pingente e tartaruga é um dos favoritos. O duo de pulseiras de flores também! Mas adoro a linha dos elefantes. É forte e ao mesmo tempo super feminina.

bijoux bia perotti4 A coleção de bijoux Mulheres de Mucha da Bia Perotti

E por que bijoux?

Sempre amei acessórios, herança da minha mãe e avó, que tem muitas peças lindas! Realmente prefiro bijoux a roupas, sapatos e bolsas. Acho que ela pode “fazer” um look! Tenho pastas de referências com peças que gostaria de ter ou como inspiração para quando tivesse uma coleção e isso inclui itens inclusive de outras décadas. Quando viajo, amo garimpar peças vintage em brechós. Prefiro peças inusitadas e a pegada é sempre no vintage, principalmente no 70s e romântico, com elementos como resina, tartaruga, detalhes de broches antigos, flores, animais, influência art déco e nouveau.

Não está incrível a coleção? Você encontra tudo à venda no site da Dolores Iguacel - mal foi lançada e já tem peça esgotada! - que aliás tem uma seleção de bijoux linda, linda que vale a pena conhecer.

Bia obrigada pela entrevista e parabéns, arrasou!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 78

Trending Articles